
Muitas pessoas tem a dúvida pra saber se é mito ou verdade que chocolate dá espinha então resolvi procurar em diversos sites para descobrir e esclarecer esta dúvida.
1º site: http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/chocolate-da-espinhas-.php
Ao abordar esse tema com vários especialistas, chegamos a uma conclusão surpreendente: não encontramos nenhuma referência, na literatura médica, de que o chocolate realmente provoque espinhas.
O que se sabe é que a Acne, popularmente conhecida como cravos ou espinhas, é uma doença inflamatória da pele.
O aumento da produção de sebo, causada pela elevação de hormônios sexuais, principalmente na adolescência, obstrui o canal de secreção da glândula sebácea.
Essa obstrução acaba por formar o cravo, pontinho branco ou escurecido, que se manifesta principalmente no rosto, costas, peito e ombros. Algumas vezes, esses poros obstruídos se infeccionam formando bolhas cheias de pus, conhecidas como espinhas.
O aumento de hormônios pode estar ligado a questões emocionais. Muitas vezes acaba se consumindo uma grande quantidade de chocolate, para tentar amenizar um estado de ansiedade ou tensão.
O resultado é o aparecimento de cravos e espinhas, não pelo chocolate em si, mas pela alteração hormonal dessa condição de estresse.
Além do mais, pesquisas comprovam que o chocolate escuro é rico em Flavonóides, que combatem o envelhecimento das células. Fique atenta(o) à cor do chocolate.
Isso porque os Flavonóides estão no cacau e quanto mais amargo o chocolate, maior a concentração dessa substância benéfica à nossa saúde.
Da próxima vez que for consumir chocolate, coma sem culpa. Mas não se esqueça de que, embora o chocolate não provoque espinhas, o consumo em demasia pode acabar afetando a sua silhueta!
2º site: http://www.nestle.com.br/Site/materias/nutricao/sera_que_chocolate_da_espinha.aspx
Os especialistas afirmam que essa história não tem fundamento. Segundo a dermatologista Adriana Vilarinho*, não existe nenhum trabalho que comprove que certos alimentos causam a acne.
"O que se sabe é que os alimentos muito gordurosos aumentam a oleosidade da pele, especialmente quando são ingeridos em dias mais quentes", explica a dermatologista. E, mesmo com a Páscoa acontecendo em um período em que as temperaturas ainda estão altas, não é necessário arrancar os cabelos e evitar os deliciosos ovos.
de chocolate: o que você precisa é não exagerar!
Comer chocolate, avelã, nozes
, amendoim e castanhas, por exemplo, só prejudica a pele quando se exagera na quantidade. "É possível comer de três a quatro unidades por dia sem que isso faça nenhum mal. Porém, se a dose diária for acima de 500 gramas, a pele tende a ficar mais oleosa", afirma Adriana.
O excesso de cafeína também pode elevar os níveis de óleo, inclusive do cabelo. "A oleosidade torna a pele mais vulnerável provocando o aumento da proliferação de bactérias que causam espinhas", diz a dermatologista.
3º site: http://www.acessa.com/arquivo/viver/dicas/1999/03/30-chocolate/
Bom não é permitido fazer cópias de trechos então entrem no site e vejam!!!
Conclusão:


0 comentários:
Postar um comentário