domingo, 26 de abril de 2015

Selar Este Contrato

"Lua minguante
 Lua crescente
 Declaro ser o seu mais lindo amante
 Com você eu quero me casar
 Fazer da noite escura o nosso altar"


      Sem dúvidas a infância de muitos que estão lendo este post, foi marcada por músicas de programas e propagandas da TV Cultura, e cada vez que olhavam para a rainha da noite, a Lua, sentiam vontade ou nem ficavam só na vontade de cantar a música " O Rato" do grupo Palavra Cantada. 
      Comigo não era e nem deixou de ser diferente, pois todas as noites sou presenteada pela ilustre presença daquela que de acordo com alguns, controla mares e até mesmo a velocidade de crescimento dos cabelos. Bom quanto aos cabelos, pergunte para a galera que entende disto, pois até hoje não sei se é mito ou verdade, mas que eu vejo a mulherada que não quer que o cabelo cresça tão rápido fugindo das tesouras em lua crescente, eu vejo. 
      De acordo com gostos pessoais, a lua tem uma beleza que supera qualquer famoso humano. Ela traz brilho, é natural, agrada todas as preferências, afinal tem semanas que é gordinha, gordona, magrela que só, meio termo...Eu particularmente PIRO quando ela está gordona, AMO! E é óbvio que esta beldade não escaparia das minhas simples e amadoras lentes.
     Registrar a beleza esbelta da nossa rainha, requer um pouco de paciência, pelo menos se você for um mero amador, com equipamento simples e curioso, sim. Para profissionais, não sei se a carapuça serve, rs. Já peguei diversas dicas com amigos fotográfos, em grupos de fotografia no facebook e em blogs do tema. Mas sendo bem sincera, na hora do vamos ver, não conseguia lembrar de muitas dicas, pois estava um pouco nervosa xD neste último dia 07 estava decidida a conseguir fotos da lua, utilizando o modo manual da câmera, porque até então, para registrar a belezura, só tinha conseguido com recursos de fundo infinito (é uma boa), mas gosto de desafios. A primeira foto ficou assim: (RS)


    O resultado não foi desejado, apesar de ter curtido, mas dava para ter feito isto com uma lanterna. Queria uma LUA! Respirei fundo e consegui lembrar de uma das dicas: USAR TRIPÉ, para manter a câmera em foco, firme.
Busquei o tripé...


     Hm... Pelo menos já dava para ter noção de que estava tentando fotografar a lua... Mudei a exposição e abertura, não lembro para quais, fui testando RS


   Lembrei que o ISO para a lua é melhor o mais baixo possível, então alterei o ISO para o mais baixo disponível para o modelo da minha câmera: 64


    Creio que esta foi a melhor foto da noite, porém sei que tenho muiiiitoooooo a melhorar, mas como obter melhora sem tentar? Você tem vontade de fotografar o céu?! Vaiii fotografe! Se te interessar (e tiver condições) faça um curso, mas não adianta fazer curso sem tentar, TENTE com ou sem cursos, o que importa é ser feliz!!! Não faça como a lua, nuvem, brisa, parede... de não tentarem. Façam como o Rato que não desistia, e ao final encontrou "alguém de fino trato, pra selar este contrato", relaxa que em algum momento você conseguirá "selar contrato", não importando qual seja, pois o importante é que você queira e lute para isto.

0 comentários:

Postar um comentário