quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A Natale Puoi

        Enfim o natal chegou novamente! Porém admito não estar tão animada como nos outros anos (principalmente ano passado).  O natal deste ano vem com peso de saudade, em 2013 pude experimentar o melhor natal da minha vida, realizei o meu sonho e objetivo de vida que era visitar o país do meu coração: a Itália, lá eu pude observar belas paisagens e decorações de natal presentes em TODAS as cidades, sendo elas pequenas ou grandes, as luzes, presépios etc. Marcavam grande presença. Porém o que mais marcou o "Natale di 2013" foi a simplicidade apesar de estar viajando e o amor e alegria sinceros. 

        Passei a noite do dia 24 com as tias (Zias) do meu pai, 3 senhorinhas de muita idade que me deram o prazer de ter 3 vovós no Natal, todas hiper carinhosas e o que mais gostava de ouvir era: "Nossa como ela é parecida com a Nonna!!!". Infelizmente não tenho memórias de minha Nonna, pois ela faleceu quando eu ainda era uma pequenina de colo e fraudinhas... Mas todos dizem que sou a cara dela e de suas irmãs (são todas muito parecidas). Isto me deixava e ainda deixa quando me lembro muitoooooooo feliz, afinal é muito bom se parecer com quem você admira!
     Nossa ceia foi bem simples no quesito glamour, já no quesito amor foi do mais refinado, autentico e perfeito. Cada abraço e sorriso timido aqueciam o meu coração e deixava o desejo de nunca mais ficar longe delas!!
Pude também experimentar novos sabores como por exemplo Coca-Cola sem cafeina (isto mesmo!) e o autentico Tiramissu, que até então só tinha provado sem todos os ingredientes oficiais...


  


No almoço do dia 25, as primas do meu pai nos levaram em uma fazenda para almoçar, tudo que era servido, era produzido lá mesmo, um delicia, afinal além da cozinha italiana ser a melhor do mundo, todos os ingredientes eram fresquinhos e de qualidade.
Até então nunca tinha passado um natal tão simples e ao mesmo tempo sofisticado, as pessoas raramente falavam do "Babbo Natale" (Papai Noel) e sim de Gesù Bambino (Jesus menino), Gesù bambino que presenteava, as comemorações eram (ao meu ver) do jeitinho que se deve ser, não curto muito esta onde de luxúria, hipocrisia e superficialidade... O simples me encanta MUITO.
Cada vez que vejo papais preocupados em agradar suas crias, saindo de lojas e shoppings com imensos pacoteS, fico lembrando que muitas crianças muitas vezes nem um abraço receberão, uns tem muito e outros tem nada, um absurdo!  Hoje simbolicamente comemoramos o nascimento do Menino Jesus, Ele foi um menino simples, puro, um ser que amou muito sem ser amado igualmente, Ele veio para morrer por nós, nos dar o presente da vida eterna, um direito a TODOS. Será que Ele fica feliz ao ver esta discrepante diferença entre uma criança e outra? Tenho certeza que não.
Por que não deixamos de lado tanta ostentação de ego, para vivemos a alegria sincera e o belo, o natural?! Sei que em tempos de consumismo exacerbado acaba sendo utopia desejar a simplicidade, mas não custa nada tentar e despertar a dúvida, crítica e desejo de mudança...

E aqui ficam as minhas felicitações para um bom aniversário de Jesus e um ótimo ano juntinho dEle! Meus presentes não serão bens materiais, serão despertadores de sonhos, Segue abaixo o que já foi um sonho conhecer, sendo o mesmo para voltar... Vale MUITO a pena investir em sonhos, vc se realiza e sorri cada vez que se lembra o quanto lutou e o quanto valeu a pena em investir neles.

Bom Natal e Ótimo Ano novo!!! 
E claro: Muito Obrigada por acompanharem o Blog! Até 2015!!!
















0 comentários:

Postar um comentário